segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Relíquias da Morte


  
As Relíquias da Morte são três objetos: a Varinha das Varinhas, a Pedra da Ressurreição e a Capa da Invisibilidade, representados num símbolo por uma reta vertical, um círculo e um triângulo.
A lenda diz que aquele que reunisse as três Relíquias: a Pedra, a Varinha e a Capa, se tornaria o Senhor da Morte. Com o passar dos anos as Relíquias foram passando de bruxo pra bruxo, cada uma de sua maneira.
As Relíquias da Morte têm sua origem em "O Conto dos Três Irmãos". A fábula conta a história de três irmãos que viajavam e, graças ao seu conhecimento em magia, conseguiram atravessar um rio onde deveriam morrer afogados. A Morte, obviamente ficou irritada por eles terem sobrevivido e tentou ser mais esperta. Primeiro fingiu parabenizá-los e disse que iria presenteá-los com o que pedissem. A Morte tinha certeza de que conseguiria ganhá-los seja lá o que eles pedissem.
O primeiro irmão era muito ganancioso e pediu uma varinha poderosíssima, a Varinha das Varinhas. Ele achava que com uma varinha poderosa, poderia vencer qualquer batalha até mesmo a da morte. Após matar seus inimigos e se gabar de sua varinha, foi morto enquanto dormia e a varinha foi roubada.
O segundo irmão queria algo com o qual pudesse trazer os mortos de volta, e a Morte lhe deu a Pedra da Ressurreição. Ele a usou para ressucitar sua noiva, mas ela estava apenas semi-viva, então para ficar com sua amada, o segundo irmão se matou.
O terceiro irmão provou-se mais inteligente e pediu algo com o qual pudesse se esconder de todos, e a Morte lhe deu sua própria Capa da Invisibilidade. Ele ficou debaixo da capa por toda vida e só saiu para a seu filho. E a morte levou o irmão, que a seguiu de bom grado.


Horcrux


  
Uma Horcrux é um objeto ou ser animado preparado por magia negra para tornar-se um receptáculo de um fragmento de alma, que foi deliberadamente definido por um bruxo para agir como um futuro meio de proteção, uma âncora que o prende à vida, e uma forma de obter a imortalidade. A criação de uma Horcrux é considerada a maior e mais violenta das artes das trevas, já que requer a realização de um ato terrível como o assassinato. O primeiro criador de uma Horcrux foi Herpo, o Sujo, e somente Lord Voldemort criou mais de duas Horcruxes.
A execução de uma Horcrux é complexa e consiste em uma série de coisas que necessitam ser feitas. Uma delas envolve um tipo de feitiço desconhecido. O bruxo precisa cometer o maior e mais cruel dos crimes: assassinar um ser humano. Ao fazê-lo, sua alma fragmenta-se, e através de uma série de encantos pode selar essa parte da alma em um objeto ou um ser animado, criando uma Horcrux. A fragmentação da alma é considerado um ato imoral e contra a natureza.
A criação de uma Horcrux é algo bastante perigoso e deixa a alma do bruxo instável. Se seu corpo for destruído ou atacado, o bruxo continuará vivendo, já que uma parte de sua alma continua presa à terra. Porém, a existência sob tal forma não é preferível ou aconselhável para um bruxo.
Horcruxes são consideradas um ato extremo de Artes das Trevas. O único livro que contém as instruções para a criação de uma Horcrux foi retirado da biblioteca de Hogwarts logo que Dumbledore se tornou diretor da escola, mas antes disso foi lido por Tom Riddle, que o usou para extrair as informações necessárias para fazer suas Horcruxes.
A criação de uma Horcrux pode ser revertida se o bruxo que a criou sentir um verdadeiro e real remorso dos atos realizados, o que reintegraria as partes divididas de sua alma. Tal processo causaria uma dor lancinante e poderia destruir o bruxo.
Os feitiços utilizados na proteção de uma Horcrux devem ser excepcionalmente fortes, pois ela não se auto-restaurará se for destruída por alguma coisa bastante destrutiva. Uma delas é o veneno de basilisco, que possui apenas um antídoto, as lágrimas de uma fênix. Há pouquíssimas substâncias tão destrutivas quanto o veneno de basilisco, sendo as outras conhecidas o Fogomaldito e presumivelmente a Maldição da Morte (RM36). A Horcrux precisa ficar impossibilitada de se restaurar por magia, o que implica dizer que rompê-la, quebrá-la ou moê-la não surtirá efeito.
A sobrevivência do fragmento de alma dentro da Horcrux depende de seu objeto ou corpo encantado, dessa forma, uma Horcrux é o absoluto oposto de um ser humano.



Metamorfomagia



Metamoformagia é um dom que permite ao seu portador mudar alguma ou toda sua aparência à vontade, sem uso de feitiços ou poções.
Os metamorfomagos podem transformar partes distintas de seu corpo separadamente, e não precisam mudá-lo totalmente, podendo assim transformar a aparência de uma parte do rosto para outra, sem que o corpo todo sofra alterações. Também podem mudar sua idade, e as cores de seu cabelo, pele entre outros. O dom é descrito nos livros como muito raro, e apenas dois personagens da série o possuem: Ninfadora Tonks e Ted Lupin, este último adquiriu o dom de sua mãe, Ninfadora, deixando assim claro que o dom é hereditário.
Diferentemente dos Animagos, os metamorfomagos têm mais controle sobre transformações parciais, podendo mudar independentemente qualquer parcela de sua aparência, e à extensão desejada. Animagos são limitados a transformações completas, parecendo totalmente humano ou transformando-se completamente. Animagos só podem se transformar em animais, e precisam preencher formularios e autorizações. Metamorfomagos podem mudar o que quiserem, isso inclui raça, sexo e idade, com facilidade. Animagos são limitados a apenas um animal e não podem escolher os animais em que se transformam, pois se transformam no animal que mais cabe à sua personalidade.

Ofidioglota


 
Ofidioglotas são pessoas que tem o dom de falar com as cobras. Embora esse dom seja ligado as Artes das Trevas, tambem há ofidioglotas entre o bruxos bons. O herdeiro de Slytherin também pode controlar o basilisco da Câmara Secreta.
Harry Potter é um ofidioglota, apesar de não ser um bruxo das trevas, porque quando Voldemort tentou matá-lo e não conseguiu, transferiu para ele alguns de seus poderes.
Outros ofidioglotas são: Salazar Slytherin e seus descendentes, incluindo os Gaunts (Marvolo, Morfin e Mérope ), Lord Voldemort.
Alvo Dumbledore, um bruxo notável, do bem. Ele pode compreender essa língua, mas não se sabe se ele tem o poder de a falar.
Gina Weasley não é ofidioglota, apesar de em certos momentos em Harry Potter e a Câmara Secreta parecer que ela podia falar, mas foi apenas porque estava possuída pelo espírito de Tom Riddle, Voldemort.

Patrono



O Patrono é um espírito guardião que proteje quem o conjura dos dementadorese também das Mortalhas-Vivas. Para cada pessoa, ele assume a forma de um animal diferente, baseado em sua personalidade. Sua forma é prateada e enevoada. Para conjurá-lo, é preciso utilizar o Feitiço do Patrono, pensando em um sentimento bom.
Harry Potter aprende o Feitiço do Patrono com Remo Lupin, que na época era seu professor de Defesa Contra as Artes das Trevas. A Armada de Dumbledore aprende com Harry.
Como os dementadores são criaturas que sugam energia e felicidade, para se lançar um Patrono é preciso reunir uma lembrança muito boa e feliz, que deve ser mentalizada no momento em que o feitiço é proferido. J.K. Rowling revelou ainda que o Patrono é a forma de comunicação dos membros da Ordem da Fênix.


@Keeviin_S 

Dementadores



O dementador é uma das criaturas mais sombrias que existem. Elas são cobertas por uma espécie de manto negro que cobre sua pele podre e pegajosa, que brilha levemente. Os dementadores se alimentam de boas lembranças deixando somente as piores experiências e lembranças de uma pessoa.
Nenhuma pessoa em sã consciência conhece o rosto de um dementador, uma vez que ele apenas é revelado para sugar a alma de um ser humano pela boca, ato macabro conhecido como o "beijo do dementador", cujo o qual até agora nenhum ser humano conseguiu assistir até o fim. O beijo do dementador não mata a vítima mas faz com que ela se torne um ser inválido, praticamente um zumbi, sem absolutamente nada dentro de si. Os dementadores não distinguem o que é bom ou mau, ou aquilo que entra em sua frente. A simples presença de um deles faz o ar se tornar mais gelado e traz a sensação de angústia e desesperança.
 De fato, um demônio e sua ação não seriam descritos de modo diferente. Remo Lupin explica a seus alunos: 

"Os dementadores estão entre as criaturas mais malignas que vagam pela terra. Infestam os lugares mais escuros e imundos, se comprazem com a decomposição e o desespero, tiram a paz, a esperança e a felicidade do ar à sua volta. Até os trouxas sentem sua presença, embora não possam vê-los. Se puder, o dementador se alimentará de você o tempo suficiente para transformá-lo em algo semelhante a ele, um ser sem alma e pérfido".

Os dementadores podem ser expelidos com um Patrono. O chocolate inibe o efeito destes.

Animagos





Animagus é o feiticeiro que é capaz de se transformar num animal sem o uso de uma varinha. O processo para adquirir esta habilidade é extremamente complexo; por isso, os animagus são muito raros. Segundo o Ministério da Magia, houve somente sete feiticeiros animagus em todo o século vinte.
Apesar de muitas pessoas confundirem lobisomens e animagos, existe uma diferença significativa: os animagos transformam-se por vontade própria, conservando sempre a sua consciência humana. Tornar-se animagus é um feito de muito respeito.
O Ministério da Magia insiste em registrar os animagos porque essa habilidade pode ser utilizada para atividades secretas e criminosas, por motivos óbvios. Nesse registro consta em que animal a pessoa se transforma, o que ela faz, quais são seus sinais de identificação e outros dados. Animagos que não se registrarem perante o Ministério da Magia são considerados ilegais. Em entrevista, a autora afirmou que você não escolhe em qual animal você vai se transformar.
Um animago é diferente de um bruxo transfigurado em animal por diversos pontos: o animago mantém a consciência humana, podendo raciocinar como humano. Já humanos transfigurados em animais se transformam em animais por inteiro, pois perdem a consciência de terem sido bruxos, e precisam de alguém para o transfigurar de volta em um humano. Exemplos de bruxos transfigurados em animais são Draco Malfoy, que foi brevemente transformado em fuinha, como punição por Bartô Crouch Jr. disfarçado de Olho-Tonto Moody.


Fãs da Saga



Todos os fãs da Saga Harry Potter temos o sonho de um dia nos encontrarmos com os atores que interpretam cada personagem da Saga.
Muitos dizem que jamais conseguiram ver seus ídolos, mas o que a gente realmente tem que pensar, é que um dia, se Deus quiser, vamos SIM nos encontrar com os melhores atores do mundo.
Se queremos uma coisa, temos que correr atrás, não devemos ficar parados esperando a oportunidade chegar, você nunca vai saber se ela chegou se ficar parado, sem fazer nada, vai que essa tal oportunidade já passou e você nem percebeu? Isso seria péssimo, por isso, quando relmente queremos alguma coisa, temos que correr atrás desse sonho, até um dia, conseguirmos realizá-lo.

O segredo para realizar seu sonho é nunca desistir e sempre correr atrás!

O meu sonho por exemplo, é conhecer a Emma, a Bonnie, o Daniel, o Rupert a Evanna, Matthew Lewis, Katie Leung, Oliver Phelps, James Phelps, Maggie Smith, etc.. ainda há os outros, mas esses são os prrincipais.. E eu farei de tudo, para um dia conhecê-los!

@Keeviin_S