quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Espelho de Dois Sentidos







O Espelho de dois sentidosé um objeto mágico que serve para a comunicação entre dois bruxos em lugares diferentes. Para que a comunicação ocorra, são necessários dois espelhos. É preciso que a pessoa diga o nome da outra em frente a um dos espelhos. Após isso, a face de um aparecerá no espelho do outro e a comunicação será possível.
Sirius Black e Tiago Potter usavam o espelho para se comunicar quando ficavam em detenções diferentes. No Natal de 1995, Sirius deu um dos espelhos para Harry Potter, afim de que o garoto pudesse falar com Sirius sempre que precisasse, mas Harry nunca chegou a usá-lo.

O bilhete de Sirius atrás do espelho dizia:

"Este é um espelho de dois sentidos, tenho o par. Se você precisar falar comigo, diga a ele meu nome; você aparecerá no meu espelho e poderei falar no seu. Tiago e eu costumávamos usá-los quando estávamos cumprindo detenções separados."

Em junho de 1996, após a morte de Sirius, Harry finalmente lembra do espelho guardado em seu malão, e, apesar de chamar o nome de Sirius diversas vezes, numa tentativa desesperada de se comunicar com seu falecido padrinho, ninguém responde do outro lado. Depois, ao não receber respostas, Harry se revolta e o joga dentro do malão, quebrando-o.
Em julho de 1997, quando Harry esvaziava o seu malão, se cortou com um caco de vidro, que ele reconheceu ser o que sobrou do espelho de dois sentidos, já que todo o resto havia se tornado moído. Após ler um artigo no jornal sobre Alvo Dumbledore, em uma entrevista com Rita Skeeter, Harry se enfurece com as mentiras da jornalista, e ao examinar o caco de espelho pensando em Dumbledore, ele vê o olho do diretor o mirando. Ele se assusta, mas se convence de que imaginara o olho.
Meses depois do episódio, Harry, Rony Weasley e Hermione Granger são capturados por sequestradores e levados para a Mansão dos Malfoy. Lá, Hermione é mantida como refém e sob tortura por Belatriz Lestrange, e Harry e Rony são aprisionados no porão, onde encontram Luna Lovegood, Olivaras, Dino Thomas e Grampo. Sem saber o que fazer, Harry olha o espelho, e novamente vê o olho azul do diretor. Sem perder tempo, pede por ajuda. Dobby aparece e os resgata da Mansão, mas acaba sendo morto por Belatriz.
Um mês depois, Harry, Rony e Hermione são salvos dos Comensais da Morte por Aberforth Dumbledore em Hogsmeade. Harry reconhece o olho de Aberforth, e diz que era o olho dele que ele havia visto no espelho, o que era verdade. Aberforth havia mandado Dobby para resgatá-los. Ao perguntar como ele conseguiu o espelho, Aberforth responde que o havia comprado de Mundungo Fletcher por volta de um ano atrá.
Mundungo havia obtido o espelho após invadir e roubar o Largo Grimmauld número doze - a casa de Sirius.



@Keeviin_S

A magia em cada varinha !

                                  
Você se lembra a primeira vez que comprou sua varinha ? Lá no Beco Diagonal na Loja do Sr. Olivaras ?
Se eu me lembro ? É claro que sim, quem vai esquecer a experiência de uma varinha que lhe escolhe .?!
A minha era de Pêlo de Unicórnio - Teixo - 23 cm . E foi uma combinação maravilhosa , ela me escolheu !
E quando ela nos escolhe, jamais podemos nos desfazer, esse é o mais curioso de tudo.
Toda variinha do Olivaras, contém um núcleo magico e poderoso ! E você ?
Já foi encontrar a sua varinha, aquela que ira escolher-te e jamais te abandonar ? Pois são como pomos, sabem quem são seus donos e nem todas, aceitam outro dono, por terem na sua ''memoria'' o outro companheiro!
Pois bem, A primeira varinha que Harry experimenta na loja de Olivaras era feita de faia e corda de coração de dragão. Possuía vinte e três centímetros e era boa e flexível. Harry chegou a fazer alguns movimentos com a varinha mas o Sr. Olivaras a tirou de sua mão quase imediatamente.
A segunda varinha que Harry experimenta na loja de Olivaras era feita de bordô e pena de fênix. Tinha dezoito centímetros e era bem elástica. Harry experimentou, mas mal erguera a varinha e o Sr. Olivaras a tirou de sua mão.
A terceira varinha que Harry experimentou na loja de Olivaras era feita de ébano e pêlo de unicórnio. Tinha vinte e dois centímetros e era flexível. Harry experimentou e nada aconteceu.
 E Por fim, a sua, que não precisamos citar, pois todos os apaixonados sabem !
 Bem, Vá imediatamente ao Olivaras no Beco Diagonal, e se não tem uma varinha ainda, você terá e ficaraá encantado com isso !

@larsludwvick