segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Animagos





Animagus é o feiticeiro que é capaz de se transformar num animal sem o uso de uma varinha. O processo para adquirir esta habilidade é extremamente complexo; por isso, os animagus são muito raros. Segundo o Ministério da Magia, houve somente sete feiticeiros animagus em todo o século vinte.
Apesar de muitas pessoas confundirem lobisomens e animagos, existe uma diferença significativa: os animagos transformam-se por vontade própria, conservando sempre a sua consciência humana. Tornar-se animagus é um feito de muito respeito.
O Ministério da Magia insiste em registrar os animagos porque essa habilidade pode ser utilizada para atividades secretas e criminosas, por motivos óbvios. Nesse registro consta em que animal a pessoa se transforma, o que ela faz, quais são seus sinais de identificação e outros dados. Animagos que não se registrarem perante o Ministério da Magia são considerados ilegais. Em entrevista, a autora afirmou que você não escolhe em qual animal você vai se transformar.
Um animago é diferente de um bruxo transfigurado em animal por diversos pontos: o animago mantém a consciência humana, podendo raciocinar como humano. Já humanos transfigurados em animais se transformam em animais por inteiro, pois perdem a consciência de terem sido bruxos, e precisam de alguém para o transfigurar de volta em um humano. Exemplos de bruxos transfigurados em animais são Draco Malfoy, que foi brevemente transformado em fuinha, como punição por Bartô Crouch Jr. disfarçado de Olho-Tonto Moody.


Nenhum comentário:

Postar um comentário