segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Horcrux


  
Uma Horcrux é um objeto ou ser animado preparado por magia negra para tornar-se um receptáculo de um fragmento de alma, que foi deliberadamente definido por um bruxo para agir como um futuro meio de proteção, uma âncora que o prende à vida, e uma forma de obter a imortalidade. A criação de uma Horcrux é considerada a maior e mais violenta das artes das trevas, já que requer a realização de um ato terrível como o assassinato. O primeiro criador de uma Horcrux foi Herpo, o Sujo, e somente Lord Voldemort criou mais de duas Horcruxes.
A execução de uma Horcrux é complexa e consiste em uma série de coisas que necessitam ser feitas. Uma delas envolve um tipo de feitiço desconhecido. O bruxo precisa cometer o maior e mais cruel dos crimes: assassinar um ser humano. Ao fazê-lo, sua alma fragmenta-se, e através de uma série de encantos pode selar essa parte da alma em um objeto ou um ser animado, criando uma Horcrux. A fragmentação da alma é considerado um ato imoral e contra a natureza.
A criação de uma Horcrux é algo bastante perigoso e deixa a alma do bruxo instável. Se seu corpo for destruído ou atacado, o bruxo continuará vivendo, já que uma parte de sua alma continua presa à terra. Porém, a existência sob tal forma não é preferível ou aconselhável para um bruxo.
Horcruxes são consideradas um ato extremo de Artes das Trevas. O único livro que contém as instruções para a criação de uma Horcrux foi retirado da biblioteca de Hogwarts logo que Dumbledore se tornou diretor da escola, mas antes disso foi lido por Tom Riddle, que o usou para extrair as informações necessárias para fazer suas Horcruxes.
A criação de uma Horcrux pode ser revertida se o bruxo que a criou sentir um verdadeiro e real remorso dos atos realizados, o que reintegraria as partes divididas de sua alma. Tal processo causaria uma dor lancinante e poderia destruir o bruxo.
Os feitiços utilizados na proteção de uma Horcrux devem ser excepcionalmente fortes, pois ela não se auto-restaurará se for destruída por alguma coisa bastante destrutiva. Uma delas é o veneno de basilisco, que possui apenas um antídoto, as lágrimas de uma fênix. Há pouquíssimas substâncias tão destrutivas quanto o veneno de basilisco, sendo as outras conhecidas o Fogomaldito e presumivelmente a Maldição da Morte (RM36). A Horcrux precisa ficar impossibilitada de se restaurar por magia, o que implica dizer que rompê-la, quebrá-la ou moê-la não surtirá efeito.
A sobrevivência do fragmento de alma dentro da Horcrux depende de seu objeto ou corpo encantado, dessa forma, uma Horcrux é o absoluto oposto de um ser humano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário